Em Êxodo,16.3-6,A Palavra de Deus nos traz grandes ensinamentos em como enfrentarmos o deserto em nossas vidas.
O povo de Israel que outrora acostumado com a fartura de carnes no Egito, de onde haviam saído e de quem eram escravos, reclamavam por se encontrarem no deserto e haviam se esquecido de quem os havia livrado.Se comportavam insensatamente de maneira ingrata, murmurando insistentemente com Moisés e Arão.
Para eles teria sido melhor se tivessem ficado no Egito, mesmo sendo oprimidos por Faraó..É impressionante, como sem percebermos, quando nos encontramos em determinada situação, achamos de reclamar com Deus.
Tal atitude não solucionará nossos problemas nem tão pouco nos tirará do deserto que estejamos enfrentando.
Precisamos adquirir maturidade em meio a caminhada no deserto, sabendo que o mesmo nos é necessário. .
O deserto é um momento circunstancial não deve perdurar por toda a vida, mas é um tempo de crescimento e de aprendizagem em nossa vida cristã e uma tremenda oportunidade de profundas experiências com Deus.
Em meio ao deserto, aprendemos a confiar e a depender unica e exclusivamente do Senhor e permitir que Ele ordene e guie os nossos passos em direção ao centro de sua vontade.
Deus jamais permitiu que seu povo padecesse fome no deserto. Ele mesmo com seu poder providenciou de maneira sobrenatural ,alimento em abundância, .
Mas, o mais importante na travessia do deserto, é que de fato aprendamos o segredo de confiar em Deus e obedecê-lo.
Deixemos que Ele como Senhor, nos ensine em sua pedagogia da maneira que Ele achar melhor para o nosso aprendizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário