domingo, 14 de abril de 2013

LOUVOR E ADORAÇÃO, COMO ARMA DE GUERRA!.


Boa tarde aos queridos amigos.

GOSTARIA DE DEIXAR UMA REFLEXÃO PARA ESTE DOMINGO, INSPIRADA EM UMA MENSAGEM EXTRAORDINÁRIA, QUE FOI BASEADA NA PALAVRA DE DEUS, HOJE, NO CULTO MATUTINO, EM NOSSA IGREJA, PELO NOSSO PASTOR E APÓSTOLO, JOAQUIM JOSÉ.

Em: (2 Crônicas,20.20-22) "{...} Josafá lhes disse: Escutem-me Judá e povo de Jerusalém! tenham fé no Senhor, o seu Deus, e vocês serão sustentados; tenham fé nos profetas do Senhor, e terão vitória".. Depois de consultar o povo, Josafá nomeou alguns homens para cantarem ao Senhor e o louvarem pelo esplendor de sua santidade, indo à frente do exército cantando:
   " Dêem graças ao Senhor, pois, o seu amor dura para sempre".

Queridos, podemos imaginar, quão grande foi o medo que havia se apossado do rei Josafá e de seu povo, ao serem intimidados por três povos inimigos (Amom, Moabe e Seir), inclusive com traição..
Diante de tal circunstância, nossa atitude sábia é a de buscar socorro em Deus, o único que tem Poder e Autoridade para nos livrar. No versículo 18, "Josafá prostrou-se com o rosto em terra, e todo o povo de Judá e de Jerusalém prostrou-se em adoração perante o Senhor'. Isto em alta voz, como nos relata o texto bíblico.
Tremendo! O exército, ainda segundo o texto , era imenso.Quando somos atacados por apenas um inimigo, por mais terrível que seja já não é nada fácil, imaginem então sofrer ataque de uma só vez de três inimigos ferozes?
 Mas, graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo! Aleluia!
Substituamos o medo que por muitas vezes nos aprisiona, pela fé que temos em Deus, que é firmada em Sua Palavra!
 Marchemos avante, olhando para Jesus o autor e consumador da nossa fé e sem jamais esquecer o testemunho de Josafá, que soube após clamar ao Senhor, fazer uso das armas de guerra que o Senhor colocou em suas mãos para que não fosse derrotado.
Prostremos-nos também, pois, o Deus que está conosco, é o mesmo Deus de Josafá!
Aprendamos através desta extraordinária Palavra de Deus, a darmos sempre graças a Deus por tudo e não nos intimidarmos com as ameaças ao nosso redor, pois, na verdade , quem está ao nosso redor é o próprio Senhor!
É  Ele quem opera em nós tanto o querer como o efetuar segundo a sua boa vontade...
O segredo da vitória está na total dependência de Deus, ou seja, no reconhecimento de que sem Ele, nada somos e nada podemos fazer.
Tomemos posse desta palavra para nós neste dia, pois, o Senhor quer que experimentemos do seu amor infinito, que é sobrenatural!
Louvor e adoração, são armas que devem sempre nos acompanhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário