"[...} Contudo, quando vier o filho do homem, achará por ventura fé na terra? "
(Lucas, 18:8)
A palavra de Deus no evangelho de Lucas,( 18.1-8), nos traz uma tremenda lição de perseverança na oração.Jesus nos ensina em sua parábola sobre "O Juiz iníquo", com grande ênfase, que é necessário orar sem esmorecer, ou seja, orar com insistência e sem desanimar.Portanto, precisamos observar estes versículos e nos sondarmos, nos avaliando com sinceridade, se estamos de fato fazendo como convém fazermos ao nos colocarmos diante do Senhor em oração.É preciso que importunemos , que sejamos ousados em nossa atitude de fé a Deus.Ele deseja sinceramente, que nos aproximemos dEle com determinação de obtermos aquilo que realmente buscamos. Segundo Torrey, em seu livro sobre :"Como orar.", Deus se agrada de que sejamos ousados em nossa fé.
{...} " Quando o homem de ação se dispõe a realizar alguma coisa,se não consegue obtê-la depois da primeira, da segunda ou da centésima tentativa, ele continua tentando até consegui-la.
E o homem de oração quando começa a orar por algo,continua orando até obter o que pediu.Devemos ter cuidado com o que pedimos a Deus, mas jamais devemos desistir de orar, até que Deus torne bem claro e definido para nós qual é a sua vontade.e, se não for da sua vontade conceder-nos algo, sejamos submissos e agradecidos por tudo.
A intenção aqui, é concernente à sermos dispostos e não preguiçosos quanto à nossa vida de oração.
George Muller, um grande missionário, orou por dois homens diariamente durante mais de sessenta anos, um desses homens, foi convertido pouco antes de sua morte.E o outro homem, foi convertido dentro de um ano após a sua morte.
" Se permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerem em vás, pedireis o que quiserdes, e vos será feito."(João15.7). Temos aqui um grande exemplo bíblico, de oração com poder ilimitado, dentro de uma essencial condição de permanência em Deus.E permanecer em cristo é algo tão profundo, que só conquistamos quando de fato, renunciamos às nossas vontades, para conhecermos Sua vontade e então obedece-lo.
Precisamos permanecer em cristo, para podermos obedecê-lo em oração confiante e insistente, segundo sua vontade.
Vamos observar a Palavra de Deus e tocar os céus com nossas orações!
Nenhum comentário:
Postar um comentário