quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

CONHECER A CRISTO...

"TUDO O QUE EU QUERO É CONHECER A CRISTO E SENTIR EM MIM O PODER DA RESSURREIÇÃO. QUERO TAMBÉM TOMAR PARTE  NOS SEUS SOFRIMENTOS E ME TORNAR COMO ELE NA SUA MORTE." 
(Filipenses,3.10 )


Amados,esta declaração bíblica, feita pelo Apóstolo Paulo em sua carta aos Filipenses,é bem clara quanto à importância de estarmos unidos completamente em Cristo Jesus, e de depositarmos nossa confiança somente NEle .Não há maior valor no mundo do que o de pertencermos a Ele.
Jesus morreu a nossa morte para que vivamos em novidade de vida, a Sua vida.

Há um profundo mistério na cruz de Cristo, em Sua morte e ressurreição, pois foi por meio dela que
alcançamos eterna salvação e comunhão com Deus.Ainda  em ,(Fil,3. 11),"...Com a esperança de que eu mesmo seja ressuscitado da morte para a vida." Paulo, se identifica  om Cristo, pela fé, consciente de que nos tornamos um em Cristo apenas pela fé, e não por merecimento algum.
Conhecer a Cristo, é bem diferente  que apenas ouvir falar de Cristo.Há portanto, uma grande diferença entre saber de Deus, e de realmente conhecer a Deus.
Quando conhecemos de fato a Deus, é quando experimentamos de Seu amor e poder.

Paulo, apesar de ser um homem culto e conhecedor das leis, sabia que o conhecimento que ele buscava de Cristo, o filho de Deus,não seria um aprendizado através dos estudos, mas, que seria alcançado através de sua busca de comunhão com Deus, ou seja, através da experiência diária de vida com Deus.

Apena conhecemos a Deus, quando nos relacionamos intimamente com Ele, através de uma vida de comunhão, oração e adoração.Não adianta nos iludirmos, achando que pelo  fato de pertencermos à uma congregação, ou mesmo de sermos frequentadores de uma Igreja ,nos tornamos conhecedores de Deus.

Deus se revela a nós através de Sua Palavra. Em um de seus livros, Joyce Meyer, disse: "{...}Para conhecê-lo, precisamos ter fome do tipo de conhecimento que só pode vir do próprio Deus através da revelação. É um conhecimento que vai além do que pensamos, vemos, ou sentimos.É um conhecimento  interior de Deus  que não pode ser tirado de nós através de nada nem de ninguém.Quando temos esse conhecimento interior, nada exterior pode nos influenciar contra a nossa fé em Deus" (MEYER,2011.p.82).

Vamos a partir de agora, estabelecer em nossas metas para o novo ano que se aproxima,o propósito prioritário, de conhecer a Deus sinceramente, como fez o Apóstolo Paulo.
O conhecimento íntimo de Deus nos fortalecerá para todos os momentos que viveremos em nossa caminhada terrena.



Nenhum comentário:

Postar um comentário