quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

CONHECER A CRISTO...

"TUDO O QUE EU QUERO É CONHECER A CRISTO E SENTIR EM MIM O PODER DA RESSURREIÇÃO. QUERO TAMBÉM TOMAR PARTE  NOS SEUS SOFRIMENTOS E ME TORNAR COMO ELE NA SUA MORTE." 
(Filipenses,3.10 )


Amados,esta declaração bíblica, feita pelo Apóstolo Paulo em sua carta aos Filipenses,é bem clara quanto à importância de estarmos unidos completamente em Cristo Jesus, e de depositarmos nossa confiança somente NEle .Não há maior valor no mundo do que o de pertencermos a Ele.
Jesus morreu a nossa morte para que vivamos em novidade de vida, a Sua vida.

Há um profundo mistério na cruz de Cristo, em Sua morte e ressurreição, pois foi por meio dela que
alcançamos eterna salvação e comunhão com Deus.Ainda  em ,(Fil,3. 11),"...Com a esperança de que eu mesmo seja ressuscitado da morte para a vida." Paulo, se identifica  om Cristo, pela fé, consciente de que nos tornamos um em Cristo apenas pela fé, e não por merecimento algum.
Conhecer a Cristo, é bem diferente  que apenas ouvir falar de Cristo.Há portanto, uma grande diferença entre saber de Deus, e de realmente conhecer a Deus.
Quando conhecemos de fato a Deus, é quando experimentamos de Seu amor e poder.

Paulo, apesar de ser um homem culto e conhecedor das leis, sabia que o conhecimento que ele buscava de Cristo, o filho de Deus,não seria um aprendizado através dos estudos, mas, que seria alcançado através de sua busca de comunhão com Deus, ou seja, através da experiência diária de vida com Deus.

Apena conhecemos a Deus, quando nos relacionamos intimamente com Ele, através de uma vida de comunhão, oração e adoração.Não adianta nos iludirmos, achando que pelo  fato de pertencermos à uma congregação, ou mesmo de sermos frequentadores de uma Igreja ,nos tornamos conhecedores de Deus.

Deus se revela a nós através de Sua Palavra. Em um de seus livros, Joyce Meyer, disse: "{...}Para conhecê-lo, precisamos ter fome do tipo de conhecimento que só pode vir do próprio Deus através da revelação. É um conhecimento que vai além do que pensamos, vemos, ou sentimos.É um conhecimento  interior de Deus  que não pode ser tirado de nós através de nada nem de ninguém.Quando temos esse conhecimento interior, nada exterior pode nos influenciar contra a nossa fé em Deus" (MEYER,2011.p.82).

Vamos a partir de agora, estabelecer em nossas metas para o novo ano que se aproxima,o propósito prioritário, de conhecer a Deus sinceramente, como fez o Apóstolo Paulo.
O conhecimento íntimo de Deus nos fortalecerá para todos os momentos que viveremos em nossa caminhada terrena.



terça-feira, 10 de dezembro de 2013

RENOVANDO O SEU COMPROMISSO DE ORAÇÃO...


O Apóstolo Paulo,lembrava continuamente aos cristãos da Igreja Primitiva de permanecerem fiéis em oração.Em sua carta aos Colossenses, no capítulo 4,12,13,ele dá exemplo, de Epafras, como um homem com o coração de intercessor pelos seus irmãos na fé.
Quando estivermos convictos de que realmente queremos levar nossos familiares e amigos à Cristo Jesus,lutaremos em oração por suas vidas, como fez  Epafras, servo de Jesus Cristo.Precisamos estar de joelhos constantemente diante de Deus, como intercessores, pois é o Espírito Santo quem convence o homem do pecado, da justiça e do juízo, mas Deus conta com nossas orações para mover os céus...
Não há privilégio maior, como servos que somos, o de sermos intercessores por nossos irmãos.

FLORESÇA ONDE ESTÁ PLANTADO...

" Haja abundância de  cereal na terra; ondule sobre os cumes do montes.
Como o Líbano, floresça o seu fruto; floresça como a erva do campo."
(Sl,72.16)


Floresça onde está plantado, é um livrinho de Robert  H. Schuller, autor de uma série de mensagens edificantes à luz da Palavra de Deus.E tecerei breve comentário para nossa reflexão nesta manhã, deste dia tão especial para o nosso Projeto, pois estamos completando mais um ano de existência para glória do Nome de nosso Deus.

A palavra florescer, nos transmite a sensação de abundância, beleza ,frescor, e parece que ao pronunciá-la, podemos sentir um doce aroma das flores no ar....
Mas será possível que floresçamos em qualquer lugar que estejamos?
É bem verdade, que para uma planta florescer, ela precisa estar de fato plantada na terra, permitindo assim que sua raiz cresça e venha a dar frutos...
Não importa o lugar, se numa modesta casinha, ou em um palácio, sempre haverá possibilidades e oportunidades de construir a felicidade, através da arte de saber viver com integridade e com dignidade.Principalmente se estivermos em um relacionamento sério e comprometido com o Senhor nosso Deus.
É fundamental que estejamos ligados na videira verdadeira que é Jesus, para que possamos dar frutos.(João,15.4).
Ainda refletindo sobre florescer onde se está plantado, o Apóstolo Paulo,escreve  em (Filipenses,4 .11),"...Aprendi a viver contente em toda e qualquer situação."  O autor (SCHULLER), destaca em seu livro:"Ele colocou em prática esse princípio.,quando foi lançado na prisão, ali onde foi plantado, floriu e produziu a literatura cristã que hoje intitulamos Cartas da prisão."
Que coisa maravilhosa, Paulo, o Apóstolo, floresceu numa prisão...Sabe o que isso quer dizer?
Diz claramente que também podemos florescer onde estamos plantados.

No dia de hoje, o Projeto Mel da Rocha, está comemorando diante do Senhor, 14 anos de organização, sendo que ele nasceu de uma visão dada por Deus aos nossos corações, desde o ano de 1997, quando fomos orientados pelo próprio Senhor, à primeiramente orarmos e a profetizarmos sobre esta visão...
Cremos que o Projeto têm florescido em nossas vidas e  na vida de muitos em  lugares por onde passamos e também em países onde ele têm alcançado pessoas e famílias através da internet, deste blog.
Portanto, sejamos sábios em espalhar a semente que à nós é confiada pelo Senhor para que floresçamos.

Um abraço, no amor de Cristo Jesus.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

ORAR SEMPRE SEM ESMORECER...

"[...} Contudo, quando vier o filho do homem, achará por ventura fé na terra? "
(Lucas, 18:8)
A palavra de Deus no evangelho de Lucas,( 18.1-8), nos traz uma tremenda lição de perseverança na oração.Jesus nos ensina em sua parábola sobre "O Juiz iníquo", com grande ênfase, que é necessário orar sem esmorecer, ou seja, orar com insistência e sem desanimar.Portanto, precisamos observar estes versículos e nos sondarmos, nos avaliando com sinceridade, se estamos de fato fazendo como convém fazermos ao nos colocarmos diante do Senhor em oração.
É preciso que importunemos , que sejamos ousados em nossa atitude de fé a Deus.Ele deseja sinceramente, que nos aproximemos dEle com determinação de obtermos aquilo que realmente buscamos. Segundo Torrey, em seu livro sobre :"Como orar.", Deus se  agrada de que sejamos ousados em nossa fé.
{...} " Quando o homem de ação se dispõe a realizar alguma coisa,se não consegue obtê-la depois da primeira, da segunda ou da centésima tentativa, ele continua tentando até consegui-la.
 E o homem de oração quando começa a orar por algo,continua orando até obter o que pediu.Devemos ter cuidado com o que pedimos a Deus, mas jamais devemos desistir de orar, até que Deus torne bem claro e definido para nós qual é a sua vontade.e, se não for da sua vontade conceder-nos algo, sejamos submissos e agradecidos por tudo.
A intenção aqui, é concernente à sermos dispostos e não preguiçosos quanto à nossa vida de oração.
George Muller, um grande missionário, orou por dois homens diariamente durante mais de sessenta anos, um desses homens, foi convertido pouco antes de sua morte.E o outro homem, foi convertido dentro de um ano após a sua morte.
" Se permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerem em vás, pedireis o que quiserdes, e vos será feito."(João15.7). Temos aqui um grande exemplo bíblico, de oração com poder ilimitado, dentro de uma essencial condição de permanência em Deus.E permanecer em cristo é algo tão profundo, que só conquistamos quando de fato, renunciamos às nossas vontades, para conhecermos Sua vontade e então obedece-lo.
Precisamos permanecer em cristo, para podermos obedecê-lo em oração confiante e insistente, segundo sua vontade.
  Vamos observar a Palavra de Deus e tocar os céus com nossas orações!