"DÁ-NOS ÁGUA PARA BEBER..."
Na Palavra de Deus em Êxodo, 171-7, temos o relato de uma tremenda realidade vivida por Moisés e o povo de Israel, quando após terem saído do Egito e ao caminharem pelo deserto, estavam sedentos e não havia água para beberem.
O grito daquele povo, era um grito de inconformidade com a perda do Egito que apesar da opressão que sofriam, estavam acostumados a ela, e não queriam enfrentar o desconhecido no deserto...
Estavam de fato com sede, mas, a falta de água foi mais um motivo para demonstrarem sua insatisfação e teimosia.
"Moisés respondeu: - Por que vocês estão reclamando? por que estão pondo o Senhor a prova?
E o povo continuava a reclamar e a questionar o motivo de estarem no deserto e de terem deixado suas regalias no Egito.
Muitas vezes agimos de modo semelhante ao povo de Israel, quando não estamos dispostos a pagar o preço de uma caminhada no deserto, mesmo sabendo que em meio a este deserto o Senhor estará conosco.
Somos levados ao desespero, olhando apenas para as circunstâncias difíceis e não vislumbrando o que está a nossa frente, que é a a terra prometida..
Lamentavelmente nos tornamos murmuradores e até mesmo rebeldes, contrários à vontade de Deus para nossas vidas. .
No versículo, 4, Moisés clamou ao Senhor por uma solução. E Deus que nunca falhou com seu povo, a despeito de toda incompreensão e ingratidão, providenciou mais um milagre, como demonstração de seu poder e de sua misericórdia para com Moisés e para com seu povo.
"Eu estarei diante de você em cima de uma rocha, ali no monte Sinai. Bata na rocha, e dela sairá água para o povo beber." ( V.6). E assim aconteceu.
Não é tremendo? O Senhor fez brotar água da rocha...
Imaginemos sobre a situação de Moisés que como Lider , estava conduzindo o povo de Israel apenas por obediência à voz de seu Senhor e Deus.E o povo questionando sua autoridade, se rebelaram na verdade contra a autoridade não de Moisés, mas à autoridade de Deus.
Sabemos que toda autoridade é instituída por Deus. E por isso como cristãos devemos ter o cuidado com nossa postura e posicionamento diante das situações adversas, lembrando a razão da nossa fé, ou seja, nossos olhos não estão fitos nas coisas terrenas, mas devem estar firmados em Deus.
Portanto sabemos pela palavra de Deus que o único que faz brotar água da rocha é o próprio Senhor, Soberano e tremendo.
Aprendemos neste texto também, que a nossa atitude diante dos problemas que temos enfrentado, deve ser uma atitude de ousadia e fé, de humildade e de gratidão e de clamor diante do Senhor: por nossos queridos, familiares, igrejas e por nossa nação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário