" Então disse ao seu moço Geazi: chama esta sunamita. e chamando-a ele, ela se pôs diante dele.
Porque lhe tinha dito: Dize-lhe: Eis que tu nos tens tratado com desvelo; que se há de fazer por ti ? Haverá alguma coisa de que se fale por ti ao rei ou ao chefe do exército? E disse ela; Eu habito no meio do meu povo.
Então disse ele: Que se há de fazer, pois, por ela? E Geazi disse: Ora, ela não tem filhos, e seu marido é velho."
E ele disse: chama-a. E, chamando-a ele, ela se pôs à porta.
E ele disse: A este tempo determinado, segundo o tempo da vida, abraçarás um filho. E disse ela: Não meu Senhor, homem de Deus, não mintas á tua serva.
E concebeu a mulher e deu à luz um filho, no tal tempo determinado, segundo o tempo da vida que Eliseu lhe dissera."
( 2 Reis, 4: 12-17)
Hoje tivemos a feliz oportunidade de sermos ministrados em nossa igreja através desta palavra tremenda sobre o milagre de Deus operado na vida da mulher sunamita, através do profeta, homem de Deus Eliseu.
Gostaria com base nesta palavra, de motivá-lo também à refletir sobre sua real necessidade hoje, de receber da parte de Deus um milagre em sua vida, em seu lar.
Muitas vezes queremos obter de Deus um milagre, mas para que ele ocorra no tempo de Deus, precisamos fazer como àquela mulher. O texto bíblico nos relata que ela ao observar que o profeta sempre passava por ali em sua cidade, em Suném, conversou com seu marido e ambos concordaram em fazer em sua casa, um quarto para que o homem de Deus pudesse se hospedar.
Houve da parte da sunamita o cuidado e o zelo pela presença de Deus em seu lar.
Colocaram no quarto uma cama, uma mesa, uma cadeira e um candeeiro...
Esses quatro objetos, segundo ministração ao nosso coração, pelo orador da noite, têm significados essenciais para nossa vida de comunhão e de disposição, diante de nosso Deus, para estarmos prontos para o milagre que Ele mesmo quer fazer em nossas vidas.
Deus nos conhece como conhecia àquela mulher, e sabe exatamente das nossas necessidades.
A mulher sunamita, não queria apenas que o homem de Deus passasse por ali. Ela queria que ele estivesse em sua casa.Assim também precisamos desejar a presença constante de Deus em nosso lar, e não apenas receber de suas mãos o nosso milagre.
A cama, representa que precisamos viver de fato o evangelho vivo de Jesus em nossas ações e atitudes de convivência com os que nos cercam, transmitindo o amor de Deus em nosso lar .
A cadeira, representa que precisamos aprender a esperar o tempo de Deus para o nosso milagre, ou seja, a fé no que não vemos.
A mesa, representa o que é que estamos servindo em nossa casa, aos nossos filhos, a comida espiritual ou seja, a Palavra de Deus que gera fé.
E o candeeiro, é a luz que ilumina nossas vidas e nosso lar. Tem que ter o óleo da unção, tem que ter o fogo da presença de Deus para afastar tudo que é impuro.
Você espera hoje o seu milagre? Então, obedeçamos à Palavra de Deus e grandes coisas o Senhor irá realizar em nossas vidas.
Um abraço no amor de Cristo...