quinta-feira, 28 de março de 2013

JESUS É A NOSSA PÁSCOA!

    A Palavra de Deus no livro de Êxodo no capítulo 12, nos relata os fatos referentes ao verdadeiro significado da páscoa.
" Este dia será um memorial que vocês e todos os seus descendentes celebrarão como festa ao Senhor,..(Êxodo, 12.14).
A pascoa têm um significado marcante na vida do povo israelita, pois, viveram  literalmente o êxodo em suas vidas, deixando para trás tudo que os aprisionava ao Egito e ao domínio de Faraó. Tornaram-se livres da escravidão e caminharam em busca da paz e de novas conquistas. Tiveram que romper com muitos costumes e idolatrias a que estavam acostumados e nas quais se sujeitavam.
Certamente não foi  nada fácil, considerando que partiram para o desconhecido, ainda que tivessem um líder, Moisés, corajoso em sua   fé em Deus.
Compreendendo que para nós hoje, a páscoa representa o sacrifício de Jesus o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo, e que uma vez nos apropriando pela fé , deste sacrifício, ( O sangue derramado na cruz em propiciação pelos nossos pecados), nos tornamos livres de toda escravidão do pecado e nos tornando agora servos da justiça, comprados por bom preço, preço de sangue. Aleluias!!!.
Precisamos romper com tudo que tenta nos aprisionar, ainda que para muitos possa parecer difícil, e olhar não para as cebolas do Egito mas, olhar para Jesus o nosso Senhor e salvador ressurreto, o qual nos prometeu em sua palavra:" Eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos século". (Mateus,28.20).E avançarmos nesta direção que nos é dada  através do Espírito Santo de Deus.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Uma reflexão para nossos dias: Pessoas como nós...

As  palavra de Deus nos apresenta seus heróis como seres finitos e limitados como nós, servindo-nos de exemplo de humildade, fé e dependência de Deus." Da fraqueza tiraram força, tornaram-se poderosos na batalha e puseram em fuga  exércitos estrangeiros." (Hebreus 11.34 )
Que possamos meditar e refletir nesta palavra contextualizando-a com os nossos desafios particulares, e em todos os aspectos que nos são inerentes como seres humanos: os aspectos,  emocionais, cognitivos, espirituais e sociais. E em nossa trajetória diária caminharmos olhando para Jesus Autor e consumador da nossa fé!

segunda-feira, 25 de março de 2013

sábado, 23 de março de 2013

prila: Observando nossas Emoções

prila: Observando nossas Emoções: Muitas pessoas pensam que por serem cristãs precisam se dedicar apenas à área espiritual, e se esquecem de que o ser humano é constituído ...

terça-feira, 12 de março de 2013

Espaço de aprendizagem

Nosso Espaço de Aprendizagem está lhe oferecendo muitas oportunidades e promoções incríveis somente este mês!
Fique ligado e não perca essa oportunidade!
 Aulas e oficinas de teclado com descontão..

Rodas de leitura e contação de histórias em Abril.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO!  TEL(21) 3390-0310

Refletindo sobre o propósito de Deus...

Desejamos aos nossos amigos um mês de muitas conquistas e aprendizado.
 Meditem em Salmos 81.16 " Mas Ele o alimentaria com o trigo mais fino, com mel extraído da rocha eu te satisfaria." (Biblía Sagrada, Estudos de Genebra.)

Este Salmo de Asafe, é uma exortação à louvar ´a Deus em atitude de obediência, reconhecimento e gratidão. Ele começa como um cântico, mas em sua maior parte, é uma declaração divina na qual Deus relembra à Israel de sua servidão no Egito, e de como o Senhor os havia sustentado e livrado.Sendo que não obstante, seu povo continuava ignorando sua lei.
É percebido claramente o amor e a compaixão de Deus para com seu povo, e o expresso desejo de que eles fossem prósperos e felizes.E hoje Deus em sua palavra nos fala claramente ao coração, e deseja-nos o mesmo, pois Elr não tem filhos prediletos, nos amou primeiro e esta é causa de nosso amor à Ele.
É preciso, portanto que prestemos atenção ao que Ele está nos comunicando nesta promessa!
{;;;}" O melhor do trigo e do mel saído da rocha! " Jesus é a Rocha eterna, a pedra angular em que a Igreja foi estabelecida, o trigo que foi moído entregue na cruz em propiciação pelos nossos pecados e delitos, nos garantindo a vitória em sua morte e ressurreição! O mel é o próprio amor que nos é oferecido incondicionalmente e integralmente. Ele quer nos dar vida e vida em abundância, mas precisamos acreditar, aceitar o grande presente, e tomarmos posse a cada dia em nossas vidas.
As conquistas em Deus são diárias, pois, Ele está sempre nos surpreendendo, nos permitindo aprender e aprender sempre em sua palavra!
 Ao fazer esta reflexão, permita que este Mel da Rocha faça diferença também em sua vida.

domingo, 10 de março de 2013

AVIVAMENTO MISSIONÁRIO

Hoje é um domingo especial, pois nossas Igrejas Batistas estão comemorando Missões Estrangeiras.

Gostaríamos  de deixar para os nossos amigos e irmãos uma mensagem reflexiva:

                  Avivamento Missionário
O movimento missionário é um movimento de avivamento espiritual.
Quando os crentes e as igrejas tomam consciência de seus pecados, tendo uma visão de sí  mesmo como teve o profeta Isaías (IS. 6..5) "Porque sou homem de lábios  impuros..."  passa a ter uma nova visão de Deus, de um Deus santo, puro, e  verdadeiro.
Há então o despertamento do Espírito Santo em seu coração, levando-o a contemplar a cruz de Jesus Cristo. Ao ver Jesus naquela cruz, vestido de vitupério e de maldição, com uma coroa de espinhos em sua fronte em suas mãos os cravos , em seu rosto o sangue que lhe escorria, porém seu olhar repleto de amor.O verdadeiro cristão em uma atitude de quebrantamento, se achega ao pé da cruz e em arrependimento e confissão por reconhecer que Jesus por ele morreu mas ressuscitou, se entrega incondicionalmente à Ele, em gratidão e fé.E agora com sua vida transformada, se sente constrangido pelo tão grande amor que levou o Senhor Jesus a sofrer naquela cruz, que sendo despertado por este amor, para a nova vida em Cristo, é impulsionado à repartir com o próximo,esta nova realidade, as boas novas de salvação.Passa a experimentar o avivamento missionário.Ocorre um despertamento de evangelização pessoal e em coletivo na igreja.
Quando somos constrangidos pelo amor da cruz, nos mobilizamos, saímos das quatro paredes e avançamos em fazer missões.
No movimento missionário cristão genuíno, há uma verdadeira obra do Espírito Santo,não apenas uma teologia de missões.A igreja é despertada em todas as áreas: intercessão, adoração, ação social, evangelismo, ensino...
O kerígma (mensagem)  da igreja apostólica era a ressurreição de Jesus,este era o tema central da igreja primitiva e deve continuar sendo o tema das nossas igrejas hoje.
Missões nasceu no coração de Deus " Porque Deus amou o mundo  de tal maneira que deu seu único filho para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna." (João 3.16).
A obra missionária é realizada através do Espírito Santo atuando na vida da igreja.Quando nos entregamos à ele, somos restaurados, avivados, e os nossos corações ardem por missões! E o amor de Deus em nós nos faz amar os que estão sem Jesus. O Espírito de Deus em nós nos faz gemer chorar, interceder  como que com dores de parto, até gerarmos uma nova vida em cristo, um novo cristão.(Efésios, 3.14-16) Precisamos clamar por missões, precisamos como igreja, corpo de Cristo na terra fazermos a nossa parte! Sabendo porém que somente o Espírito Santo convence o homem, do pecado, da justiça e do juízo.  

sábado, 9 de março de 2013

NOSSA HISTÓRIA....

No ano de 1999, concluí um módulo para o Mestrado em Ministérios Globais em convênio do Seminário BETEL com o  o Seminário FULLER ministrado pelo Dr Paul  Pierson , mas não dei continuidade ao Mestrado, embora tenha cumprido às exigências escrevendo e enviando minha Monografia sobre, o Cristianismo e a Restauração da Igreja para Califórnia/ EUA.
Pouco tempo depois, cursei Pedagogia Licenciatura Plena com Habilitação em Supervisão Escolar e Professora de Disciplinas Pedagógicas para o Magistério, o que me foi útil no campo quando estivemos morando em outra cidade em MG, onde tive a oportunidade de trabalhar de contrato, como Supervisora e Especialista da Educação Básica, e como professora no curso de formação de professores do magistério do ensino Médio e Pós-Médio. Secretaria de Educação de Minas Gerais, adquirindo experiência e prática e com muitas escolas, testemunhando  do amor de Deus e de seu chamado em nossas vidas.. Meu esposo que já possuía Graduação em Engenharia Eletrônica Operacional, fez uma licenciatura em Física e Especialização em Matemática, o que lhe serviu de porta de emprego nas cidades por onde moramos e que Deus nos levou , inclusive ministrando por quatro anos aulas de Química  e também ministrou aulas no curso  de Petróleo e Gás na MICROLINS  em Minas.(fomos e somos missionários fazedores de tenda).
.Tivemos oportunidade em parceria com várias Igrejas de  desenvolvermos o Projeto Mel da Rocha. Itinerante, com nossos cursos de Inglês, música, artesanato,oficinas de dança para crianças com histórias bíblicas, aulas de reforço escolar, preparatórios para o Enem, e palestras e estudos bíblicos para famílias. Realizamos chás, cafés para jovens, com temas  sobre  namoro, noivado,casamento.Congressos de adoração e dança. Organizamos por um semestre atendimento à crianças em  pré-escolar comunitário com alfabetização, psicomotricidade, Inglês,  teatrinho, música, dança. Fizemos por alguns meses acompanhamento à famílias em conflitos,  à beira do divórcio, com aconselhamento e estudo da palavra, e hoje para a glória de Deus estão unidos e os divórcios não se concretizaram.Dirigimos um trabalho de evangelização apoiados pela Igreja Batista  Kairós  de Sapucaia e de Além Paraíba MG, onde desenvolvíamos um trabalho com as crianças e adolescentes, diversificado e interativo (na Associação de Moradores ). Tivemos por algum tempo localizados em lojas , quando nos tornamos conhecidos com nosso trabalho na cidade. Enfim, o nosso muito obrigado a Deus por contar conosco em sua obra, por ter nos chamado e por não desistir de nós!...
Hoje estou concluindo minha Especialização em Psicopedagogia Clínico-Institucional, sempre visando o nosso ministério e o Reino de Deus. Nossos filhos São professores e também cooperam no Projeto Mel da Rocha..Temos pedido direção a Deus quanto aos convites que nos são feito,o  de estarmos dando assistência com nossa proposta e Projeto em outras cidades.

Histórico do Projeto.

O Projeto Mel da Rocha tem em sua proposta, expressar o amor de Deus e edificar a Igreja de Cristo em seu ministério de ensino.Deus nos chamou  para trabalharmos em sua obra de uma maneira diversificada criativa e inovadora Através das Artes, Música,Poesia, Eventos,Palestras e Cursos.Dotou-nos de dons e talentos e nos comissionou, nos dando ferramentas diversas em especial na área dos estudos.Por isso estamos sempre estudando, nos preparando para servir à Deus, aos seus e a sociedade.
Somos uma família separada por Deus e disto não temos nenhuma dúvida.Temos dado à Ele toda honra e toda glória, pois, somente Jesus tem sido o motivo de nossa canção.
.
  Um pouco da nossa história:

Em 1997, tivemos o início de nossas atividades com o trabalho artesanal de cestas de café da manhã.Fizemos inúmeras entrega de encomendas em todo o Rio de Janeiro, por mais  de sete anos.Anunciávamos nas páginas amarelas como" Primícias Cestas". Vivenciamos momentos de experiências marcantes. Nossas cestas eram temáticas, personalizadas e canal de bênçãos para restauração de vidas, casamentos, renovação de votos, ..
Nossos clientes, presenteavam seus queridos, amigos, familiares, com propósitos de alegrar e edificar. Desenvolvíamos um trabalho de qualidade, beleza, e sempre transmitíamos a marca de Jesus Cristo em nós.Chegamos a ministrar o curso de cestas, com apostila e interatividade.Entregamos encomendas de cestas para comerciantes e clientes.Já havíamos feito os cursos de empreendedorismo no SENAC e meu esposo fez também o do SEBRAE. no ano de 2000. Mas, o Senhor nos motivou a realizarmos mais cursos, e  sempre nos lembrava da visão a qual nos havia dado sobre o Projeto Mel da Rocha. Foram dois anos  de grupo de oração em nosso lar para revelação e cumprimento desta visão(1998-2000). No ano de 1998, foi o ano de nossa conclusão no Curso de Bacharel em Teologia, no Seminário Teológico BETEL, RJ..

sexta-feira, 8 de março de 2013

Feliz dia Internacional da mulher!

Nós do Projeto Mel da Rocha, queremos neste dia parabenizar todas as mulheres, desejando-lhes as ricas bênçãos de Deus.
Nesta manhã estive lendo sobre o" Papel da mulher no plano Cósmico de Deus." um artigo publicado na Revista IMPACTO, de Harold Walker.(ano 3-Jan/Fev 2001 )

O autor destaca à luz da palavra de Deus, a importância da mulher no propósito divino:{...}"É no livro de Ester que encontramos o exemplo mais dramático de toda bíblia das funções distintas e inter relacionadas do do homem e da mulher no plano de Deus.Através de todo o livro vemos como tema central o relacionamento entre Mordecai e Ester se desenvolvendo como uma estratégia divina para destruir os intentos de satanás (simbolizado pelo ímpio Hamã).Se um falhasse o outro também falharia. Foi pela orientação sábia de Mordecai que Ester chegou à mais alta posição no império reservada para uma mulher. Por outro lado, embora Mordecai pudesse manter  o testemunho de Deus através de não se curvar diante de Hamã de destruir Israel, somente a rainha Ester podia mover o coração do rei em favor do seu povo".
A bíblia nos relata vários exemplos de mulheres que se destacaram por seu testemunho, amor e obediência à Deus, cada qual em seu tempo e contexto.
O testemunho de Maria Madalena em (João, 20,1-18) quando ao ver o sepulcro de Jesus vazio, correu para avisar a seus discípulos.
{..}" Vemos que o que levou uma mulher a estar na posição estratégica para receber a maior revelação profética de todos os tempos não foi uma grande formação teológica e sim um amor  e gratidão por Jesus.
É tremendo o momento quando Maria Madalena se encontra com Jesus  Ressuscitado" Ela estava cega e transtornada ao pensar que tinham levado o corpo de Jesus, mas no momento em que chorava, ao se aproximar Jesus disse-lhe:- Maria!
simplesmente ao dizer o seu nome Jesus com sua inconfundível voz, conseguiu abrir-lhe os olhos, tirando toda dor e tristeza, de modo que ela o reconhecesse e como nos relata o autor {...} "Jesus conseguiu,instantaneamente atravessar toda a sua cegueira e pela primeira vez um ser humano viu o Cristo ressurreto! Que momento cósmico! Que privilégio indescritível!